sexta-feira, 15 de abril de 2011

Moby Dick

Autor: Herman Melville                                                                                                                      
Editora: Difusão Cultural do Livro

Israel, um rapaz que se sentia sem uma parte de si mesmo, ficava sonhando com aventuras. Os anos se passaram e as atividades em terra firme estavam muito baixas. Mas como a caça de baleias estava em alta, navios saiam sempre para caçar baleias entre os mares, pois existia um nobre capitão Acab, obcecado por uma baleia chamada de Moby Dick.
Acab a bordo do Pequod, à procura de Moby Dick, sem trégua, sem descanso era a única coisa que o caçador de baleias pensava.
Um homem veio com uma história que ele estava com seu bote no mar e a baleia arrastou o homem e o bote, e o capitao com muita esperança foi caçar a baleia, sem ter um pouco de descanso o capitão atravessou os mares até achar a baleia, cujo nome assustava a quase todos, menos o capitão.
A baleia o capitão encontrou e um dos seus homens disse para ele: Pelo jeito que o senhor caça a baleia, note que a única ameaça é o senhor, não a baleia. Acab não quis escutar mas quando atirou o arpão, Moby Dick saiu em disparada e o capitão junto, que morreu no mar arrastado com a baleia.